Com certeza o torcedor grená ficou triste pela derrota, mas feliz com o desempenho do time no Mineirão
Fotos: Vinnicius Silva|Cruzeiro
Dedê teve bom desempenho pelo CAP e Robinho mais uma vez foi importante para o Cruzeiro
Por Luiz Antônio Costa da Rede Hoje
O CAP fez o que pode dentro de suas possibilidades, mas perdeu para o Cruzeiro que teve seu primeiro compromisso do ano, diante do seu torcedor, no Mineirão. O Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de David no fim do primeiro tempo. O CAP poderia ter empatado no segundo tempo com Arilson, que ficou cara a cara com Fábio, mas o goleiro celeste fez uma defesa espetacular. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro pressionou bastante, mas acabou esbarrando na trave ou na forte marcação do CAP, que também teve seus bons momentos no jogo. Orejuela e Jadson tiveram bons desempenhos em suas estreias com a camisa estrelada, permanecendo em campo durante os 90 minutos.
Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a segunda colocação, atrás apenas da equipe do Tupynambas pelo critério de saldo de gols e o CAP fica em 5o, atrás do Tombense e Atlético - também no saldo de gols. O Patrocinense, de Belo Horizonte já viaja para Poços de Caldas, onde enfrenta a Caldense no domingo, às 17h. O Cruzeiro se reapresenta nesta quinta-feira e já inicia a preparação para o clássico de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, no Mineirão.
O Jogo. A primeira chegada com perigo da partida aconteceu aos 14 minutos, e foi com o Cruzeiro. Robinho fez o cruzamento da direita, David escorou de cabeça e por pouco Fred não completou para o gol.
Cinco minutos depois, o Cruzeiro mais uma vez numa tabela de David com Robinho que cruzou rasteiro para Fred, o zagueiro Diego Borges salvou em cima da hora e evitou a conclusão do atacante celeste.
Aos 28 minutos, o CAP chegou com muito perigo. Felipe Alves recebeu de fora da área e chutou forte pelo lado esquerdo do gol defendido por Fábio.e assustou a torcida azul.
GOL. O único gol do jogo aconteceu no final do primeiro tempo e foi do Cruzeiro, aos 43 minutos. Numa saída de jogo equivocada da defesa, Egídio recebeu boa bola pela esquerda, parou e cruzou na cabeça de David, o atacante cabeceou forte, a bola bateu no travessão e entrou. Quem estava no estádio não teve certeza do gol, mas quem assistia pela TV viu a bola quicar dentro do gol.
Na saída do intervalo, o técnico Welington Fajardo foi reclamar com o árbitro e foi expulso.
Jadson foi bem em sua estreia com a camisa celeste
Segundo tempo. No começo da segunda etapa, o atacante David, do Cruzeiro, sentiu uma contusão muscular e teve que sair de campo. No seu lugar, entrou de Sassá.
O primeiro bom ataque do segundo tempo, foi do Cruzeiro. Aos 12 minutos, Orejuela viu Robinho na direita, o meia recebeu e cruzou rasteiro, mas Fred não chegou na bola.
GRANDE ATAQUE. A melhor jogada da partida do Patrocinense foi aos 23 minutos. O CAP chegou com grande perigo através de Arilson. O meia pegou a bola na intermediaria e avançou com a bola ate chegar de frente com o goleiro Fábio que fez uma defesaça com os pés e salvou o Cruzeiro de levar o empate.
O Cruzeiro voltou a assustar aos 29 minutos. Robinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Léo, a bola foi com perigo, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
A partir dos 36 minutos, o CAP sentiu o cansaço de ter um dia a menos que o Cruzeiro(que jogou no sábado) e o time celeste mostrou um melhor preparo. O time da capital criou uma série de oportunidades. Primeiro, uma tabela de Jadson com Fred, o meia recebeu na entrada da área e bateu por cima. Depois foi a vez de Fred receber ótimo passe de Lucas Silva, livrar da marcação e tocar para trás, onde ninguém aproveitou. Em seguida Sassá tomou a bola do adversário e com um belo chute acertou o travessão.
SURPRESA. Se Fábio fez uma grande defesa no chute de Arilson, a jogada da noite na defesa grená, pode ser creditada ao lateral esquerdo Ian. Aos 43, Sassá partiu sozinho do seu campo, avançou e na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro Júlio César, mas, Ian apareceu e mandou para escanteio evitando o segundo gol do Cruzeiro no jogo.
CRUZEIRO 1 X 0 PATROCINENSE
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23/01/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público pagante: 11.363
Público presente: 15.141
Renda: R$136.550,50
Gols: David aos 43 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Michel Patrick Costa
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Murilo e Egídio; Ariel Cabral (Lucas Silva), Lucas Romero, Jadson e Robinho, David (Sassá) e Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
C.A. Patrocinense: Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian; Bruno Moreno, Arilson e Dedê, Davi Lopes (Fernando), Felipe Alves (Gabriel Barcos) e Giovanni Pavani (Tony Galego)
Técnico: Wellington Fajardo
OS DEMAIS RESULTADOS:
A CLASSIFICAÇÃO:
A PRÓXIMA RODADA: