SEP jogou bem, mas o Mamoré foi preciso numa cobrança de falta: 1 a 0
Foto: reprodução TV FMF
O golaço do Mamoré força a Esportiva aguardar mais uma rodada pela classificação
Da redação da Rede Hoje
A Sociedade Esportiva Patrocinense(SEP) foi a Patos de Minas enfrentar o Esporte Clube Mamoré, neste sábado (7) e tentar conquistar a classificação antecipada na 5a rodada da Segundona do Mineira. Mas, um golaço do Sapo aos 8 minutos da etapa final, em cobrança de falta perfeita, João William adiou as pretensões da Laranja Mecânica.
O jogo encerrou a primeira fase do campeonato para o Mamoré, por isso, uma vitória da SEP seria ideal, pois, além de terminar em primeiro no Grupo B, ainda podia ser líder geral e entrar na outra fase da competição com vantagem. O Mamoré já ficou classificado para a próxima etapa da competição.
A SEP ainda enfrenta o Araguari na última rodada podendo até perder. Apesar de o Araguari empatar em pontos no caso de vitória, teria que fazer um placar muito dilatado para se classificar. A SEP joga em casa com o apoio de sua torcida.
AUGUSTO RECIFE. Este foi o primeiro jogo de Luiz Eduardo no comando da Esportiva Patrocinense. O novo técnico gostou do time e ainda vai contar com novas contratações na próxima fase, entre elas, o experiente volante Augusto Recife, que jogou no Cruzeiro por muitos anos e estava no Tombense.
O JOGO. O duelo foi muito igual no primeiro tempo, com excesso de faltas, pouca produtividade em campo e ausência das tentativas de gol. Uma outra boa jogada e muitos escanteios de lado a lado deram o tom do jogo. Aos 24 minutos, Dimitry se chocou com o goleiro Diego, da Esportiva Patrocinense e precisou ser retirado do campo após suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, e foi substituído por Baloteli. A comissão técnica confirmou que Dimitry teve uma fratura de fíbula.
No segundo tempo, o Mamoré voltou mais animado após o intervalo. A produção de jogadas aumentou e foram várias tentativas de gol. Após cobrança de falta, aos 8 minutos, João William bateu no canto esquerdo do gol e fez o primeiro do Sapo. Aos 12, Valderrama da SEP, quase fez o primeiro da equipe de Patrocínio, mas Paulo Vitor defendeu.
Após substituição de Pedrinho, Carlinhos entrou determinado a mostrar o futebol e em menos de dois minutos criou duas chances de gol, e por pouco a bola não foi para o fundo da rede. Após os 15 minutos iniciais, a qualidade do jogo caiu. A Patrocinense não tinha forças para tentar o empate e o Sapo parecia ter se acomodado com o placar.
Mas, o torcedor do Mamoré ainda se assustou no fim da partida. Por pouco a SEP não empatou nos acréscimos, com Paulão, mas Paulo Vítor fez uma bela defesa e garantiu a vitória do Sapo, que fechou a primeira fase na primeira colocação, com 14 pontos.
Com informações da TV Hoje e Isis Correa|Patos Já