Facebook Twitter
 banner radio hoje aovivo450x108okok    
Segunda, Abril 19, 2021

  • Inicial
  • Minas Hoje
  • Esporte Hoje
  • Gerais
  • TV HOJE
  • Blog do Luiz Antônio

CONTRASSENSO. Patrocinense tem o mando, mas joga no Independência, casa do Atlético-MG, hoje às 16h30

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Sábado, 13 Março 2021 08:41

Dizem que o jogo foi mudado por causa da onda roxa, mas o Uberlândia está jogando em casa

gol-capxatl

Um dos gols — Marcelo Regis — no empate em 2 a 2 em 2018 no Independência. Foto: Luiz Costa Jr|Rede Hoje


DA REDAÇÃO DA REDE HOJE


Clube Atlético Patrocinense e Atlético Mineiro, se enfrentam pela 4a rodada do Campeonato Mineiro, hoje, 12 de março, às 16h30 no estadio Independência, em Belo Horizonte.

O que há de errado nesta notícia? É que o jogo seria em Patrocínio, casa do CAP, mandante do duelo e foi transferido para BH por causa da “Onda Roxa”, decretado no Triângulo e Alto Paranaíba pelo Governo Mineiro.

 

Alguém tem que explicar essa mudança. Por que o Patrocinense vai jogar em mando invertido. Porque o Uberlândia Esporte está na mesma área da “Onda Roxa” e jogou em casa, uma competição nacional. Enfrentou o Luverdense-MT pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

 

Está meio nebulosa esta situação. A Federação Mineira de Futebol determinou ao CAP a busca de um outro estádio fora da região. Mas, por que o Uberlândia — filiado à FMF — pode jogar em casa? E por que Patrocinense e URT que tiveram que cumprir esta exigência quando os jogos foram marcados contra clubes da capital? Nem se o Atlético-MG fosse bancar as despesas para fugir da situação pior na pandemia na região(com aval da FMF) e o CAP não poderia ter publico, moralmente seria aceitável. Porque há outros 10 clubes envolvidos na disputa. Alguém explique aos torcedores por favor.

 

FALANDO DO JOGO. Foram três confrontos desde que o Patrocinense retornou à primeira divisão do Campeonato Mineiro. O mais vibrante para a torcida grená aconteceu em 2018, quando o CAP perdia pro 2 x 0 — lá mesmo no Independência — e empatou no segundo tempo. (Veja os melhores momentos deste jogo abaixo). 

 

Naquele domingo, no programa “Fantástico” da Rede Globo, o apresentador Tadeu Schmidt destacou o número de patrocinadores na camisa grená e o formato do escudo que era semelhante ao do Galo.

 

Nos outros dois jogos entre os dois, o Atlético venceu. Em 2019 por 1 x 0 no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio; e ano passado, com o Atlético goleando por 4 x 0. Este confronto aconteceu na última rodada, no Mineirão, em Belo horizonte. Já estávamos em plena pandemia, por isso não houve presença de torcedores.

 

2021. Patrocinense agora joga como mandante, mas na casa do adversário. Segundo os envolvidos, porque Patrocínio está inserida na onda roxa do Minas Consciente. A diretoria indicou Belo Horizonte para realizar seu jogo. Será no Independência, às 16h30, pela 4ª rodada.

 

Para isso, o CAP terá que levar sua estrutura para o Independência, incluindo suass placas de publicidade, uma vez que haverá transmissão pelo canal Premiere (para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior e PC Vasconcellos.

 

O CAP não conta com quatro titulares. Felipe Gregori suspenso. Moc e Wisley foram vetados pelo departamento médico e Maycon Lucas testou positivo para Covid. Também não contará com o preparador de goleiros Nogueira que também foi positivado.

 

ATLÉTICO MG. Ainda sem Cuca, que segue em Curitiba cuidado da mãe (infectada por Covid-19), o Atlético está sob comando do interino Lucas Gonçalves. Os jogadores titulares que ganharam folga após o Brasileirão já retornaram aos treinos. Mas o Galo deve manter a equipe alternativa que vem entrando em campo. Não há desfalques por lesão ou cartão. Há expectativa de Eduardo Vargas estrear na temporada, mesmo sendo reserva.Já o Atlético Mineiro busca a manutenção de 100% de aproveitamento e apesar de jogar como visitante, estará bem confortável jogando onde já conquistou diversos títulos. Hulk e Tardelli, dois dos principais nomes da equipe estarão em campo.

 

Ficha:

PATROCINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Independência BH

Hora: 16h30

PATROCINENSE: Thiago Passos; Ferrugem, Alisson, Breno Cézar e Caíque; , Fernando, Íkaro Mychel e Éverton; Cesinha, Jeam Eugênio e Wallace Lima. Técnico: Thiago Oliveira

 

ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan, Zaracho e Calebe; Hulk, Marrony e Diego Tardelli. Técnico: Lucas Gonçalves

 

Árbitro: Igor Júnior Benevenutto de Oliveira

Assistentes: Marcos Vinícius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva

Quatro árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

VEJA ATLÉTIO MG 2 X 2 PATROCINENSE - jogo realizado em 2018 no Independência:



 

Adicionar comentário
JComments

Últimas Notícias

  • SEM GRAÇA. Morre humorista Luiz Tsunami da Rádio Capital FM, em decorrência da Covid 19
  • MINEIRO. Com Coimbra rebaixado, CAP faz o clássico com URT de olho no Atlético MG e Boa que jogam no Mineirão
  • LUTO. FALECEU DOMINGOS FÉLIX DA SILVA, 75 ANOS
  • ASSISTÊNCIA. Saúde autoriza mais 162 leitos de UTI Covid-19 para Minas Gerais
  • EDUCAÇÃO. Escolas, pais, vereadores reuniram-se com o prefeito para definir se as aulas presenciais voltam
  • MÍDIA. O humorista Luiz Tsunami da Capital FM é internado com Covid 19; Uanderson Salles também testou positivo

+ Esporte Hoje

  • MINEIRO. Com Coimbra rebaixado, CAP faz o clássico com URT de olho no Atlético MG e Boa que jogam no Mineirão
  • FUTEBOL. Patrocinense tenta vitória em casa para fugir da zona perigosa e se aproximar do G4
  • MINEIRO. América arranca empate no finalzinho contra o Patrocinense, que agora pensa no Pouso Alegre
  • CAP. Patrocinense terá mais 8 jogadores à disposição para jogo contra o Uberlândia, neste domingo às 11h
  • QUE MARÉ. Com rodada se aproximando Patrocinense tem departamento médico lotado e pode problema para escalar o time
  • SERIE D. CBF divulga tabela da competição em 2021 com o Patrocinense confirmado pela entidade
001 RH-INST lateral-250