A chuva veio cheia de trovões e raio e assuntou; o secretário de Obras resumiu: “a chuva acabou com a cidade”
Avenida Dom José André Coimbra teve um trecho destruido, próximo ao Catiguá Tenis ClubeFoto: Facebook
Da redação da Rede Hoje
Um temporal muito forte caiu sobre Patrocínio e causou muitos danos a residências, avenidas e ruas de Patrocínio. O grande calor que ocorreu a semana resultou no temporal na noite de sábado e início da madrugada deste domingo, 20 de dezembro.
Várias casas foram alagadas e ao longo da avenida Dom José André Coimbra, passando pela avenida Altino Guimarães, abaixo do Lions Clube, o asfalto foi arrancado pela força da correnteza que se formou ao longo das duas pistas.
Além disso, desabou um trecho do canal construído ao longo da avenida Walter Pereira Nunes. Várias árvores caíram nas estradas vicinais e algumas ficaram interditadas.
O Dianews Notícias – parceiro da Rede Hoje – ouviu o secretário Municipal de Obras, Ronaldo Correa de Lima. Segundo ele “a chuva acabou com a cidade”. Ele informou que choveu mais de 60 mm em cerca de quatro horas e que em muitas residências, as ligações que foram feitas nas casas que estão fora do que é recomenado provocaram as inundações dos imóveis.
Muros por toda a cidade cairam em virtude do temporal. Foto: Facebook
“Estamos desde às 4h trabalhando para conseguir limpar a cidade e liberar as estradas que ficaram interditadas devido as quedas das árvores”, comentou Ronaldo.