O isolamento da Casa do Idoso está montado na Capela onde os idosos estão recebendo toda assistência dos profissionais em saúde do local
A fonoaudióloga Vanessa Cristina que é uma das profissionais que está fazendo o acompanhamento. Foto: Dia News
Da redação da Rede Hoje
Um total de 11 idosos que são assistidos pela Casa do Idoso Recanto São Vicente e outros três funcionários testaram positivo para COVID-19. Os funcionários estão afastados do trabalho e 10 idosos estão em isolamento e um foi transferido para a Santa Casa por estar necessitando de maiores cuidados. Outros 13 internos apresentaram sintomas provocados pelo novo coronavírus e também estão em observação e isolamento.
O isolamento da Casa do Idoso está montada na Capela, onde os idosos estão recebendo toda assistência dos profissionais em saúde do local. A notícia foi divulgada pelo repórter Renato Oliveira da Rádio Capital FM e do Dia News.
A maioria dos idosos que foram confirmados apresentam quadro leve com quatro necessitando de oxigênio.
Os internos foram vacinados na quarta-feira, dia 20 de janeiro e três dias depois começaram a apresentar os sintomas segundo o que foi relatado à a fonoaudióloga Vanessa Cristina que é uma das profissionais que está fazendo o acompanhamento.
“Infelizmente nós fomos surpreendidos como o coronavírus aqui dentro da nossa casa. Estamos desde março tentando evitar, criamos os nossos protocolos de prevenção e combate, mas ao mesmo que estávamos tentando evitar esse fato que o mundo também teve dificuldade de evitar, estávamos também nos preparando para essa guerra e infelizmente o confronto chegou”, lamentou a profissional.
Segundo ela, a Casa está com 68 internos e os que estão saudáveis estão transitando normalmente no espaço, porém sem qualquer tipo de contato com os demais.
Com informações do Dia News