Ele faleceu em Uberlândia, vítima de complicações do novo coronavírus, que combatia na linha de frente em Patrocinio,
Dr. Gilberto Pereira Miranda - Foto:Facebook
Da redação da Rede Hoje
O médico Gilberto Pereira Miranda, da linha de frente de atendimento à Covid-19, faleceu em Uberlândia, vítima de complicações do novo coronavírus.
Tinha aos 52 anos, era de Coromandel, formado na Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em cirurgia plástica. Atualmente dirigia o Hospital de Serra do Salitre e atendia em Patrocínio no Pronto Socorro, Santa Casa e Medcenter.
O Dr. Gilberto Pereira Miranda estava na linha de frente do combate a Covid-19. Ele mesmo anunciou que havia testado positivo para o vírus no dia 08 de fevereiro, através de suas redes sociais.
Era proprietário da Haras Espora de Ouro, em Tejuco, zona rural de Patrocínio.
Na sua página de Facebook, Haras Espora De Ouro Gilberto Miranda, ele sempre se mostrava preocupado com a doença. Alertava para o perigo para as pessoas em geral e também com os profissionais da saúde. Chama atenção para a irresponsabilidade das pessoas que agem sem preocupação e depois criticam o atendimento de saude que recebem.
Vejam o texto escrito por ele em setembro de ano passado:
"MEU AMIGO ESTÁ DOENTE, ESTÁ COM A COVID 19. Luto incansavelmente, para que ele possa sobreviver, e possa continuar espalhando sua alegria. Mas ele adoeceu......
Adoeceu porque as pessoas querem curtir baladas, shows e festas, que elas tem esse direito; e com isso, seguem circulando sem proposito e sem necessidade, espalhando o virus. O pensamento esquerdista dos jovens é tao conveniente, que eles enxergam so direitos , claro, os deles, e os deveres,... ah, os deveres, esses sao do Estado. Que bom seria, que voces que estao ai curtindo, fazendo piadas da nossa luta, quando adoecessem, quando seus pais e avos adoecessem, que ficassem em casa, que sao coisas da vida, ou que voltasse para o bar, que é fonte de vida pra voces., que se curassem por la. Ai sim, seria mais justo, e teriamos mais tempo para cuidar de nossos familiares.
Mas nao, quando voces adoecem, sao os primeiros a gritarem revoltados nas unidades de saude, temos o direito de ser atendidos com urgencia, cade as autoridades??? Voce ja fez isso, tenho certeza.
Quanta hipocrisia meu caro, quanta hipocrisia. Nos, funcionarios da saude, estamos adoecendo, estamos morrendo, estamos perdendo nossos familiares, pela sua omissao, pela sua irresponsabilidade de contribuir , pelo seu egocentrismo em exigir direitos, esquecendo que o seu direito termina onde comeca o meu.
Reflita, a doenca pode ser fatal psra mim, mas pode ser tambem psra voce e seus familiares, e a vida ira lhe cobrar por suas atitudes, bem antes do que imagina.
QUE TAL MUDAR A PARTIR DE AGORA?
AMANHA, TALVEZ NAO DÊ MAIS TEMPO.
Gilberto Miranda"